terça-feira, 8 de maio de 2007

É FUNK....

"Vanderleia disse:
Evandro!!
Primeiramente muito interessante o seu blog, com certeza só veio acrescentar o desvirtuado mundo bloguístico.
Não sei se é válido perguntas de cunho subjetivo, ou seja, que sua explicação não esteja diretamente ligada à ciência (mas com certeza você irá achar uma resposta fundamentada na biologia), mas então vamos lá:

qual é a sua ilustre opinião acerca do gosto musical de grande parte da população brasileira, tais como Funk e coisas do gênero??"

Vanderléia, muito obrigado pelo elogio...

Bom, quanto à tua pegunta, eu acredito que dizer que as pessoas "têm" um gosto é muito relativo. Basta olhar o passado para ver que já "gostamos" de coisas que hoje são intragáveis, seja no campo das idéias, da moda ou da música. O que mudou? Nós?
Tu me desculpa, mas, sinceramente, acho que somos manada e, como tal, até nossos "gostos" são conduzidos pela grande mídia. No Brasil a grande mídia dá preferência por estilos musicais que são fáceis de fazer e assimilar, seja para vender muito e rápido, seja para permitir uma certa ascenção social ou, pelo menos, a expectativa de ascenção e, com isso, manter o statu quo.

Me desculpem os únicos. É a minha opnião.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabendo que vc tem todas as respostas, mesmo para assuntos não científicos, aí vai: mestre supremo da sabedoria, qual a origem da palavra "tchê" utilizada pelos gaúchos?